Top 25


PARCEIROS DRAGSATDIGITAL




Autor Tópico: Raças de cavalos  (Lida 234 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online Silvio

  • Moderador Global
  • *****
  • Mensagens: 16771
  • Reputation Power: 436
  • Silvio is awe-inspiring!Silvio is awe-inspiring!Silvio is awe-inspiring!Silvio is awe-inspiring!Silvio is awe-inspiring!Silvio is awe-inspiring!Silvio is awe-inspiring!Silvio is awe-inspiring!Silvio is awe-inspiring!Silvio is awe-inspiring!Silvio is awe-inspiring!Silvio is awe-inspiring!
  • Sexo: Masculino
em: Julho 30, 2011, 12:42:02 pm
Cavalo Andaluz


O cavalo de puro-sangue Português e Espanhol é um cavalo de origens muito antigas, principalmente de Andaluz. Por esta razão, o segundo nome desta raça equipa é “Andaluz”. Também são conhecidos por “Cavalo Colonizador”.

Estes cavalos foram utilizados como cavalos de prestígio em numerosas cortes Europeias ao longo da história. Actualmente, os cavalos Andaluz destacam-se no adestramento de competição. Também são cavalos muito utilizados no mundo do cinema pelo seu elegante trote e o seu bom temperamento.

A presença destes cavalos também na Espanha está aprovada desde da pré-historia, pois existem amostras em pinturas rupestres. Os vendedores fenícios e os povos celtas favoreceram uma mistura das raças com a exportação de cavalos do Médio Oriente e do Egipto.

Na antiguidade, a ligeireza e maneabilidade deste cavalo fizeram deles uma montaria de guerra apreciada. Pelo contrário, na Idade Média, devido ao desenvolvimento de armaduras mais pesados, trocaram este tipo de cavalos por raças mais sólidas. No século XV, com o desenvolvimento das armas de fogo, os cavalos Andaluz voltaram a ser uma das partes fundamentais do exército.

Durante o Renascimento, o cavalo Andaluz era considerado um cavalo de prestígio, utilizado na alta escola. Nos dias de hoje, o cavalo Andaluz é utilizado em adestramento clássico e em adestramento de competição e em touradas. Também é apreciado como cavalo de espectáculo.

As pelagens mais comuns do cavalo Andaluz são o cinzento. Apesar de numa época o alazão era considerado com um defeito, actualmente as pelagens cinzentas e alazãs são as cores dominantes.



Online Silvio

  • Moderador Global
  • *****
  • Mensagens: 16771
  • Reputation Power: 436
  • Silvio is awe-inspiring!Silvio is awe-inspiring!Silvio is awe-inspiring!Silvio is awe-inspiring!Silvio is awe-inspiring!Silvio is awe-inspiring!Silvio is awe-inspiring!Silvio is awe-inspiring!Silvio is awe-inspiring!Silvio is awe-inspiring!Silvio is awe-inspiring!Silvio is awe-inspiring!
  • Sexo: Masculino
Responder #1 em: Julho 30, 2011, 12:48:08 pm
Cavalos Árabes



As origens do Árabe puro-sangue não são de todo conhecidas e por isso, é um assunto que origina muitos debates. Mas uma coisa é certa em todas as teorias da sua evolução: esta raça é muito antiga, provém do Oriente e foi criada em zonas desérticas ou semidesérticas.

Os cavalos Árabes são os pais de todas as raças, e o sangue dos seus gloriosos antepassados corre nas veias de quase todas as raças de cavalos modernos. O Árabe de puro-sangue foi utilizado durante os tempos para melhorar e afinar bastantes raças.

O deserto moldou o cavalo Árabe, durante a dinastia dos Califas de Bagdade. Durante quase mil anos de vida nómada em meios hostis o cavalo Árabe foi-se transformando. A vida ao lado dos beduínos os converteu em especialistas em correr longas distâncias em pouco tempo. Foi assim que ganhou a sua velocidade e robustez.

Estes cavalos são rápidos, manejáveis, valentes e resistentes. O Árabe de puro-sangue tem uma pele muito fina. Possui um porte de 145 a 155 cm em média e a sua pelagem pode ter qualquer tipo de cor, sendo o preto uma cor rara de se encontrar.
   
As características mais destacáveis desta raça são o seu pêlo sedoso, o seu pescoço arqueado com uma cabeça particularmente expressiva e um perfil côncavo. O seu peito é firme e descoberto, as suas costas são mais curtas e amplas e a sua traseira é alta e também firme.

No mundo dos desportos equestres, o seu desafio favorito é o da resistência onde monopoliza os primeiros lugares do pódio. Não é raro ver um cavalo Árabe em provas de salto de obstáculos.



Offline Chato

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 4647
  • Reputation Power: 50
  • Chato is on the verge of being accepted.Chato is on the verge of being accepted.Chato is on the verge of being accepted.Chato is on the verge of being accepted.Chato is on the verge of being accepted.
  • Sexo: Masculino
Responder #2 em: Janeiro 29, 2018, 05:13:17 pm
 Cavalo Lusitano

 

Pinturas rupestres descobertas até agora na Península Ibérica, a maior de Portugal incluem:
• cavernas Escoural, Alentejo, datando de um período de 17 à13.000 BC. JC.
• gravuras paleolíticas Mazouco, com um pequeno número de figuras, incluindo uma representação completa de cavalo
placas • gravado encontrados em Vale de Boi, Algarve, um sítio arqueológico do Paleolítico Superior • e, acima de tudo, as famosas pinturas rupestres Foz Coa Valley, na área do vinho do Porto, algumas pinturas datam mais de 25.000 anos, sendo assim, as mais antigas pinturas rupestres na Europa. Aqueles de Lascaux data de cerca de 15.000 anos atrás; Chauvet entre 19 a 20 mil anos Altamira entre 12,5 a 14 mil anos)



Obviamente, essas relíquias antigas não são o Lusitano (Lusitano puro-sangue) dos tempos modernos, mas as formas ancestrais de cavalos que coexistiram na Península Ibérica.cavalos-sorraia1Sorraia Entre eles, um cavalo selvagem todas as razões para acreditar que ser a partir do cruzamento de grupos aborígenes locais cavalos primitivos com cavalos tensão Oriental e / ou Norte Africano de idade. Algumas cópias ainda existem hoje em Portugal, e da relação entre o Sorraia eo Lusitano foi recentemente confirmada pela genética. 




 


* .FACEBOOK