Top 25

Autor Tópico: Satélite lançado pela NASA vai medir níveis de dióxido de carbono  (Lida 609 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline f423

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 8952
  • Reputation Power: 232
  • f423 is awe-inspiring!f423 is awe-inspiring!f423 is awe-inspiring!f423 is awe-inspiring!f423 is awe-inspiring!f423 is awe-inspiring!f423 is awe-inspiring!f423 is awe-inspiring!f423 is awe-inspiring!f423 is awe-inspiring!f423 is awe-inspiring!f423 is awe-inspiring!
À segunda foi de vez. Depois de uma primeira tentativa falhada, a NASA colocou esta quarta-feira "nos céus" o OCO-2, um satélite que tem por missão medir os níveis de dióxido de carbono na atmosfera terrestre.

Com a nova missão, o Jet Propulsion Laboratory quer perceber em específico algumas questões, nomeadamente para onde está a ir a emissão de CO2 e porque é que os níveis de florestação não estão a aumentar, por forma a responder ao ritmo das crescentes emissões de dióxido de carbono.

O satélite será colocado numa órbita quase polar, a 750 quilómetros de altitude, para uma missão de pelo menos dois anos.

O OCO-2 está equipado com instrumentos capazes de fazer 24 medições de carbono a cada segundo, a partir de um campo de visão de cerca de uma milha quadrada (três quilômetros quadrados).

Ao final de cada dia, a agência espacial norte-americana espera obter cerca de 100 mil dados instantâneos do satélite.

O lançamento desta quarta-feira foi a segunda tentativa para iniciar a missão, depois do cancelamento no último minuto, devido a problemas na válvula do sistema de fluxo de água para a plataforma de lançamento, um dia antes.



Tek



 


* .FACEBOOK