Top 25

Autor Tópico: Skype passa a ocultar endereços IP para proteger utilizadores  (Lida 117 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline f423

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 8948
  • Reputation Power: 232
  • f423 is awe-inspiring!f423 is awe-inspiring!f423 is awe-inspiring!f423 is awe-inspiring!f423 is awe-inspiring!f423 is awe-inspiring!f423 is awe-inspiring!f423 is awe-inspiring!f423 is awe-inspiring!f423 is awe-inspiring!f423 is awe-inspiring!f423 is awe-inspiring!
A Microsoft anunciou que o Skype vai passar a ter o endereço IP dos utilizadores oculto por predefinição, com o objetivo de proteger os utilizadores de ataques ou de trolls.

Até agora, o utilizador podia escolher se pretendia partilhar o endereço IP com os seus contactos, mas com esta atualização esses dados vão ser escondidos por predefinição, noticia o Engadget.

Esta medida tem o objetivo de «evitar que indivíduos consigam saber o Skype ID de um utilizador e tenham acesso ao seu endereço IP», explicou a Microsoft. O endereço IP é o único dado necessário para, por exemplo, o utilizador ser vítima de um ataque DDoS que sobrecarregue a sua ligação à Net. Também com a informação do endereço IP, os trolls da Internet podiam desencadear as suas atividades e importunar utilizadores. Até aqui, os jogadores ou utilizadores interessados em ocultar o endereço IP tinham de recorrer a software de terceiros.




E.I



 


* .