Top 25


PARCEIROS DRAGSATDIGITAL




Autor Tópico: Hackers distribuiram malware através do CCleaner  (Lida 153 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline f423

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 8952
  • Reputation Power: 232
  • f423 is awe-inspiring!f423 is awe-inspiring!f423 is awe-inspiring!f423 is awe-inspiring!f423 is awe-inspiring!f423 is awe-inspiring!f423 is awe-inspiring!f423 is awe-inspiring!f423 is awe-inspiring!f423 is awe-inspiring!f423 is awe-inspiring!f423 is awe-inspiring!
em: Setembro 21, 2017, 06:59:04 pm


A Avast estima que hackers conseguiram descarregar código malicioso para 2,27 milhões de utilizadores através de um servidor comprometido da Piriform, que oferece a ferramenta CCleaner, entre outras. O objetivo dos piratas era conseguir descarregar o malware para as máquinas das vítimas e depois usá-lo para desencadear ransomware ou ataques de keyloggers, noticia o Engadget.

A Piriform esclarece que o malware pode ter sido descarregado, mas não chegou a afetar qualquer utilizador. A empresa informou ainda que já forçou atualizações de segurança, de forma a eliminar a vulnerabilidade.

O CCleaner já foi descarregado cerca de dois mil milhões de vezes e conta com cinco milhões de novos utilizadores todos os meses. O programa tem uma boa reputação na comunidade e é visto como uma boa forma de remover código malicioso e apagar os tracking cookies nos computadores com Windows.

Este ataque faz parte de uma nova estratégia que tem vindo a ser usada por piratas e que passa por conseguir afetar os servidores legítimos de empresas que oferecem download das suas soluções, para assim conseguir descarregar o seu código malicioso



E.I



 


* .FACEBOOK