Top 25


PARCEIROS DRAGSATDIGITAL




Autor Tópico: Microsoft começa a forçar atualização das versões antigas do Windows 10  (Lida 14 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Peters

  • Moderador Global
  • *****
  • Mensagens: 7492
  • Reputation Power: 160
  • Peters is awe-inspiring!Peters is awe-inspiring!Peters is awe-inspiring!Peters is awe-inspiring!Peters is awe-inspiring!Peters is awe-inspiring!Peters is awe-inspiring!Peters is awe-inspiring!Peters is awe-inspiring!Peters is awe-inspiring!Peters is awe-inspiring!Peters is awe-inspiring!
  • Sexo: Masculino
A luta das atualizações do Windows 10 tem arrastado os utilizadores deste sistema para terrenos por vezes complicados. Muitos têm problemas recorrentes e que nem sempre são simples de ultrapassar.

Há cada vez mais utilizadores que optam por não fazer as atualizações, expondo-se aos problemas que possam daí advir. A Microsoft quer agora contornar esta situação e está a forçar atualização das versões antigas do Windows 10.

A Microsoft força as atualizações do Windows 10

O suporte para a versão 1803 do Windows 10 está prestes a terminar. A Microsoft quer, por isso, que todos os utilizadores façam a necessária atualização para esta versão. Para isso prepara algumas medidas que muitos podem considerar intrusivas e decerto até pouco éticas.

A gigante do software tem em marcha um processo de atualizações compulsivas e que vai tratar de todos os problemas que estão em aberto. Os computadores com a versão 1803 do Windows 10 vão ser automaticamente atualizados, sem qualquer intervenção do utilizador.

Este não será um processo imediato e alargado para todos. Será faseado e gradualmente alargado a todos os utilizadores que estão nesta situação. É por isso esperado que muitos só tenham acesso a este processo dentro de dias ou semanas.

A Microsoft força a atualização do Windows 10

Para realizar esta tarefa, a Microsoft tem treinado os seus sistemas de machine-learning. Os sistemas receberam os dados e as situações necessárias para conseguir gerir todo o processo da melhor forma possível.

Como parte deste processo, a Microsoft começou também nos últimos dias a apresentar notificações. O objetivo é darem a conhecer o fim do suporte para a versão 1803 do Windows 10 e a necessidade de atualizar as máquinas. Este é agora o passo seguinte neste processo.

Vai assim ficar mais difícil aos utilizadores manterem-se em versões mais antigas do sistema. A Microsoft quer, compreensivelmente, que todos os PCs estejam presentes na mais recente versão do seu sistema. Isto claro, pode não ser a vontade dos utilizadores. Resta saber acima de tudo quem ira conseguir levar a sua vontade, nesta luta silenciosa.




pplware



 


* .FACEBOOK