Top 25


PARCEIROS DRAGSATDIGITAL




Autor Tópico: Google Maps dir-lhe-á onde pode encontrar bicicletas partilhadas  (Lida 37 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Peters

  • Moderador Global
  • *****
  • Mensagens: 7492
  • Reputation Power: 160
  • Peters is awe-inspiring!Peters is awe-inspiring!Peters is awe-inspiring!Peters is awe-inspiring!Peters is awe-inspiring!Peters is awe-inspiring!Peters is awe-inspiring!Peters is awe-inspiring!Peters is awe-inspiring!Peters is awe-inspiring!Peters is awe-inspiring!Peters is awe-inspiring!
  • Sexo: Masculino
O serviço Google Maps está a adicionar, gradualmente, o suporte e apresentação das estações de partilha de bicicletas. A tecnológica deu a conhecer a novidade, bem como os motivos para a sua implementação já em 24 cidades espalhadas pelo mundo, incluíndo no São Paulo e Madrid.

Se utiliza a bicicleta como principal meio de deslocação, o Google Maps vai então ser uma boa ajuda.

Google Maps bicicletas partilhadas bicicleta

A nova adição ao Google Maps dir-lhe-á quantas bicicletas estão disponíveis nos pontos reconhecidos de partilha, ou docks. A partir daí, o utilizador poderá formar a sua opinião e avaliar a exequibilidade de utilizar uma bicicleta como meio de deslocação em determinado percurso.
Google Maps já mostra onde pode encontrar uma bicicleta

Ainda de acordo com a própria, esta função continuará a ser ampliada. Isto é, passará a apresentar mais pontos de localização das docks de bicicletas. De igual modo, chegará gradualmente a mais cidades, com 24 centros urbanos já a usufruir da nova adição ao serviço de navegação.

A plataforma aproveitou ainda para dar os devidos créditos à Ito World. Com efeito, é graças a esta empresa que a informação será apresentada no Google Maps. Assim, encontrará os pontos de partilha de bicicletas mais próximos da sua localização nas urbes já disponíveis.

 saber, está já disponível em Madrid e Barcelona na vizinha Espanha. Além disso, chegou também a São Paulo, bem como ao Rio de Janeiro no Brasil. De igual modo, está já presente em 20 outras cidades espalhadas pela Europa, Ásia e Estados Unidos. Note-se que a empresa já tinha prometido esta função.
As docks para partilha de bicicletas

Aliás, tal como vemos pela publicação de Twitter, acima, a Google tem dedicado mais atenção a este meio de transporte. Recordamos ainda que a funcionalidade estava a ser testada na cidade de Nova Iorque durante 2018, ao passo que agora chega, por fim, aos utilizadores.

Se vive numa das 24 cidades contempladas Para poder ver os links tem de estar registado. Registe-se ou Logue-se com a primeira distribuição, verá a função dentro do Google Maps para Android e iOS. Para os demais utilizadores do serviço resta agora esperar pela cobertura de mais cidades.

Ainda assim, face à popularidade crescente deste meio de transporte, será de esperar que muito em breve, pelo menos Lisboa, seja uma das contempladas.




pplware



 


* .FACEBOOK