Top 25


PARCEIROS DRAGSATDIGITAL




Autor Tópico: Pointer- O cão de parar de travagens impressionantes  (Lida 845 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online Sotnas

  • Administrador
  • *****
  • Mensagens: 18081
  • Reputation Power: 375
  • Sotnas is awe-inspiring!Sotnas is awe-inspiring!Sotnas is awe-inspiring!Sotnas is awe-inspiring!Sotnas is awe-inspiring!Sotnas is awe-inspiring!Sotnas is awe-inspiring!Sotnas is awe-inspiring!Sotnas is awe-inspiring!Sotnas is awe-inspiring!Sotnas is awe-inspiring!Sotnas is awe-inspiring!
  • Sexo: Masculino


Pointer- O cão de parar de travagens impressionantes, o pointer é um cão de caça para caçar em extensão de terreno muito vastos, o pointer é o cão de parar mais adequado quando a escassez da caça se acentua mais, isto porque com este cão, o pointer ele consegue ter uma maior amplitude de busca e assim a probalidade de encontrar a caça escondida é maior e em relação ás outras raças de cães como os braco ou epagneul breton, tambem se acentua, visto que estas raças de cães não têm tão boa aptidão para caçar em extensões de terreno muito vastos e dificeis tal como o rei pointer. O pointer é uma das raças de cães de parar que melhor se adapta ao grande calor e á escassez de água nas sua jornadas de caça quer ás codornizes quer ás perdizes, por isso chega ao final da jornada de caça totalmente exausto e esgotado. Ele, o pointer é o expoente máximo nos cães de parar, visto a sua selecção já vir de muito, muito longe, dos seleccionadores britânicos, eles amantes dos cães de parar.

 Agora uma breve descrição deste cão e sua raça: É um cão de constituição ágil e atlética. Possui uma cabeça esbelta, onde se destaca o occipital. O stop é bem definido. Visto de perfil possui um ar bastante peculiar pois tem um nariz arrebitado, dando a impressão que está sempre a farejar. A cor do nariz é consistente com a cor das malhas. As orelhas possuem um comprimento médio, sendo coladas à cabeça. Os olhos podem ser castanhos ou avelã, consoante a cor da pelagem. O pescoço é longo e inclinado para a frente, as espáduas descaídas e o corpo é todo ele adelgaçado. Os membros anteriores são verticais e sólidos. Os anteriores possuem coxas musculadas com os jarretes a descaírem ligeiramente. Os pés são ovais e fortes e as pontas dos dedos são arqueadas. A cauda continua a linha do dorso, balançando levemente durante a marcha do cão. Portanto caçadores de Portugal, uma óptima raça de cão de parar para as vossas caçadas



 


* .FACEBOOK