Top 25

Autor Tópico: Telemóvel «anti-smartphone» tem bateria que dura 20 dias  (Lida 305 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online Sotnas

  • Administrador
  • *****
  • Mensagens: 17241
  • Reputation Power: 355
  • Sotnas is awe-inspiring!Sotnas is awe-inspiring!Sotnas is awe-inspiring!Sotnas is awe-inspiring!Sotnas is awe-inspiring!Sotnas is awe-inspiring!Sotnas is awe-inspiring!Sotnas is awe-inspiring!Sotnas is awe-inspiring!Sotnas is awe-inspiring!Sotnas is awe-inspiring!Sotnas is awe-inspiring!
  • Sexo: Masculino
 Enquanto as marcas tradicionais de smartphones trabalham para criar modelos cada vez maiores e mais conectados, surgiu uma iniciativa que corre no caminho extremo oposto. Dois designers estão no Kickstarter a pedir 200 mil dólares para colocar à venda um telemóvel simples, tão simples que só é capaz de fazer e receber chamadas.


O Light Phone não tem tela grande, não tem sequer um teclado alfanumérico. Mas, com o tamanho aproximado de um cartão de crédito, o aparelho conta com uma bateria que dura 20 dias. Há apenas três botões: o de ligar/desligar acima e os de volume do lado esquerdo. Três saídas de áudio na parte superior, um microfone na base ao lado da porta micro USB. Na lateral direita fica a entrada do SIM.

O Light, aliás, já vem pré-carregado com um número próprio e o utilizador precisa de usar uma aplicação para transferir as chamadas do seu smartphone para o aparelho - porque a ideia não é substituir totalmente o smartphone, e sim criar uma alternativa mais simples, para quando o utilizador não quiser interrupções que chegam pela Internet.

E o melhor: uma vez no mercado, o Light custará apenas 100 dólares. Dos 200 mil dólares pedidos para que possa sair do papel, os criadores já arrecadaram 110 mil dólares.



DD



 


* .