Top 25

Autor Tópico: As novidades do festival da Zambujeira do Mar  (Lida 68 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Junho 21, 2017, 06:03:34 pm

Sotnas

  • Administrador

  • Online
  • *****

  • 16478
  • Reputation:
    33890
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
As novidades do festival da Zambujeira do Mar
« em: Junho 21, 2017, 06:03:34 pm »

Na tarde desta quarta-feira, 21 de junho, o MEO e a Música no Coração apresentaram as novidades da 21ª edição do MEO Sudoeste. A conferência de imprensa contou com um pequeno showcase de April Ivy, cantora portuguesa que sobe ao palco MEO no último dia do evento.

No ano em que o festival celebra 20 anos, a organização tem como objetivo melhorar as zonas de estar e lazer, o recinto dos concertos e o campismo.

Na conferência de imprensa, a organização revelou que vai ser criada uma nova Vila Santa Casa, centrada nas artes performativas e na ligação ao espaço natural, através da expressão criativa, envolvendo a comunidade local e os festivaleiros.

Na edição de 2017, o Palco Super Bock vai acolher a Noite de Receção ao Campista, que arranca a 29 de julho. "Com a aposta nesta área do festival, a área do Palco Super Bock foi largamente ampliada para receber os milhares de festivaleiros que fazem do MEO Sudoeste a sua casa. Na Noite de Receção ao Campista, dia 1 de agosto, a programação é assegurada pela Mega Hits", revelou a organização.

"Vai ser uma semana de férias incrível com os melhores artistas do mundo, com as praias da Costa Vicentina e um ambiente fantástico", frisou Luís Montez em entrevista ao SAPO Mag. O promotor do festival destacou ainda a estreia de Dua Lipa em Portugal. "Quando, há um ano, me apresentaram a Dua Lipa, disseram-me que era uma mistura de Amy Winehouse com Adele. Pensei: 'isto é que são vendedores'. Mas quando ouvi ao vivo fiquei fascinado. É uma grande cantora e ganhou o prémio revelação da indústria inglesa", contou.

"É bom que a Dua Lipa se estreie no MEO Sudoeste com o Martin Garrix. Eles prometeram tocar juntos, vai ser muito forte", revelou Luís Montez.

O promotor explicou ainda que estão a ser preparadas várias atividades para animar a tarde no campismo.

A inovação tecnológica também não foi esquecida. Este ano, está assegurada cobertura WiFi em 15 hectares, com acesso grátis para todos os festivaleiros. Além disso, o MEO vai renovar a aplicação MEO SW, permitindo acompanhar a evolução do cartaz, ver os perfis dos artistas, o mapa do recinto, assim como outras funcionalidades.

"Uma das grandes novidades deste ano será o Chat Bot - M2SW, o primeiro assistente virtual de um festival em Portugal que, recorrendo ao Messenger do Facebook, possibilitará aos festivaleiros esclarecerem todas as dúvidas, desde o que levar, o que não levar, horários dos concertos, entre outras coisas", revelou ainda a organização.

Tal como acontece todos os anos, estarão assegurados vários pontos de carregamento para telemóveis.




mag.sapo

 


* .