Top 25

Autor Tópico: Comissão Europeia cria rede online de apoio além-fronteiras  (Lida 184 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline f423

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 8948
  • Reputation Power: 232
  • f423 is awe-inspiring!f423 is awe-inspiring!f423 is awe-inspiring!f423 is awe-inspiring!f423 is awe-inspiring!f423 is awe-inspiring!f423 is awe-inspiring!f423 is awe-inspiring!f423 is awe-inspiring!f423 is awe-inspiring!f423 is awe-inspiring!f423 is awe-inspiring!
O Border Focal Point faz parte de um conjunto de novas ações e lista de iniciativas que tem como objetivo disponibilizar mais e melhor informação sobre diferentes matérias de cada país, para quem viaja para outros países.

A iniciativa vai consistir na ajuda de peritos da Comissão em questões transfronteiriças que, através de uma nova rede online criada em toda a UE, irão aconselhar as autoridades nacionais e regionais, de forma a facilitar o entendimento dos sistemas administrativos e legais dos diferentes países, para quem tem de se deslocar ou viver noutro país comunitário que não o seu.

Um dos objetivos do projeto é a melhoria do acesso a empregos que, ao centralizar a informação sobre as boas práticas no domínio dos serviços de emprego transfronteiriço e fornecendo conselhos sobre reconhecimento mútuo de qualificações, programas de estudo conjunto ou serviços de coaching para empresários, pode contribuir para a criação da futura Autoridade do Trabalho da Europa, anunciada pelo Presidente Juncker no discurso do Estado da União de 2017.

Com a criação de um mapa das instalações de saúde transfronteiriças existentes e a melhoria dos acessos aos transportes públicos, Bruxelas pretende tornar as regiões fronteiriças mais atraentes e mais inclusivas em termos de serviços públicos.

Para além da criação do “Border Focal Point”, a Comissão vai selecionar até 20 projetos que apresentem soluções inovadoras para lidar com os obstáculos transfronteiriços. O convite para projetos será lançado antes do final de 2017.

O Border Focal Point vai estar operacional a partir de janeiro do próximo ano.




Tek



 


* .