Top 25

Autor Tópico: Benfica pode estar envolvido em escândalo de corrupção na Roménia  (Lida 18 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online delfim silva

  • Moderador Global
  • *****
  • Mensagens: 4724
  • Reputation Power: 93
  • delfim silva has great potential!delfim silva has great potential!delfim silva has great potential!delfim silva has great potential!delfim silva has great potential!delfim silva has great potential!delfim silva has great potential!delfim silva has great potential!delfim silva has great potential!
  • Sexo: Masculino


 Valentin Nastase  .Segundo avança o jornal desportivo romeno Pro Sport, o Benfica terá "comprado" a vitória por 2-0 frente ao Dinamo Bucareste a 1 de outubro de 1999.
O Benfica venceu o clube de Bucareste a 30 de setembro de 1999, em jogo da Taça UEFA. Um triunfo que, segundo o treinador do Dínamo na altura, Cornel Dinu, foi negociado pelo técnico Juup Heynckes, treinador do Benfica.

Ainda de acordo com o depoimento de Cornel Dinu, Heynckes encontrou-se num hotel com o jogador romeno Valentin Nastase. A conversa terá servido, alegadamente, para técnico e futebolista negociarem a vitória do Benfica.

O Benfica perdeu na primeira-mão dessa eliminatória na Luz mas deu a volta no segundo encontro, com golos de Maniche e Chano. Durante a partida, Nastase esteve em evidência ao ter visto dois cartões amarelos no espaço de dez minutos, o que culminou na sua expulsão. Por esta altura, o Benfica jogava com 10 futebolistas, pois Rojas tinha sido expulso da partida. Estava então reposta a igualdade numérica em campo.

Vale e Azevedo, na altura presidente do Benfica, mostrou-se agradado com o triunfo. "Foi um Benfica à Benfica, houve emoção e alegria. Antes do jogo falei com o treinador e ambos estávamos à espera de uma vitória", comentou, na altura, o então presidente das "águias".

Nastase, agora com 40 anos, negou ao jornal romeno qualquer “arranjo”. “Isso não é verdade. Eu nem era para jogar essa partida, porque estava com problemas físicos. Só fui opção porque o treinador pediu que fizesse um esforço”, assegurou.



 


* .